Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura, realiza conferência em Restinga Seca/RS

Publicado em 28/04/2011 11:48
Evento, que é aberto ao público, acontece na Faculdade Antonio Meneghetti
O engenheiro agrônomo, ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, que é também ex-reitor da Universidade Federal de Lavras (MG) e ex-Secretário da Agricultura de Minas Gerais, é o conferencista convidado para a Aula Inaugural do MBA Business Intuition & Agronegócios e do MBA Business Intuition - Identidade Empresarial que será realizada pela Antonio Meneghetti Faculdade no dia 29 de abril, no município de Restinga Seca (RS), onde fica a sede da instituição.

A conferência de Alysson Paulinelli terá como tema “Brasil: O Maior Celeiro do Mundo”. Ele falará com a experiência de quem foi precursor da Revolução Verde, no Brasil, na década de 1970; criou uma agência para integrar todas as entidades de ensino e de pesquisa agrícolas de Minas Gerais; e, em seu trabalho junto às universidades, incentivou a colaboração entre academia e os agricultores por melhores práticas. Foi um dos responsáveis pela ampliação dos cultivos agrícolas no Cerrado (por exemplo, a produção do café no Cerrado mineiro).  No final de 2006, recebeu, nos Estados Unidos, o World Food Prize, prêmio que seria como um Nobel da área de Alimentação.

Para assistir a conferência será cobrado o ingresso simbólico de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações pelo site www.faculdadeam.edu.br Informações sobre o evento no e-mail: [email protected] ou 55 3289-1141.

 SERVIÇO

O que? Conferência com ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli sobre “Brasil: O Maior Celeiro do Mundo”.

Quando? Dia 29 de Abril (sexta-feira)

Onde? Faculdade Antonio Meneghetti – Recanto Maestro

Quanto? 1 kg de alimento não perecível

Informações: 55 3289-1141 ou [email protected]

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AM Stile

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário