Chuva reduz procura por vacinas no RS

Publicado em 03/05/2011 07:56
O primeiro dia útil de vacinação de bovinos e bubalinos contra a febre aftosa no RS foi marcado pelo baixo movimento nas inspetorias veterinárias da Secretaria da Agricultura, onde os produtores enquadrados no Pronaf devem retirar as doses. A baixa procura foi atribuída à chuva ocorrida em várias regiões. O Estado possui 500 mil vacinas para atender a demanda até a distribuição das 4,06 milhões de unidades que começa amanhã, segundo o diretor do Departamento de Defesa Animal (DDA), Eraldo Marques. A vacinação prossegue até o dia 31.

A instabilidade climática também prejudicou a continuidade do trabalho em propriedades e assentamentos, como, por exemplo, na região de Cruz Alta. Movimento abaixo da média também em Rio Grande. O município deve distribuir 10 mil doses gratuitas nesta etapa. Cinco mil delas estão à disposição e outras 5 mil devem chegar até o final da semana, prevê Maria Inês de Castro, chefe da inspetoria veterinária.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário