Chicago: Soja e milho sobem impulsionados pelo trigo

Publicado em 09/05/2011 08:14 e atualizado em 09/05/2011 11:55 1294 exibições
A semana se inicia com a recuperação dos preços na maior parte das commodities agrícolas. Na Bolsa de Chicago, impulsionados pelo trigo, os futuros da soja e do milho operaram em alta durante todo o pregão noturno de hoje e estenderam seus ganhos para a sessão diurna.

A forte queda registrada nos últimos dias, principalmente pela soja e pelo trigo tornaram os preços mais atrativos para os compradores, que voltaram ao mercado ainda estimulados pelo aperto da oferta global de importantes produtos. Essa forte recuperação reflete também o enfraquecimento do dólar e a condição sobre vendida do mercado.

Paralelamente, os fatores climáticos continuam atuando, dessa vez, positivamente. A previsão de tempo quente e seco no início desta semana pode aumentar o risco para o cultivo de trigo de inverno nas planícies centrais dos Estados Unidos, comprometendo a produção. Em outros países produtores como a China e algumas áreas da Europa também devem voltar a sofrer com a seca.

Para o analista de mercado Carsten Fritsch, do Commerzbank, em Frankfurt, os atrasos no plantio devem evitar novas quedas dos preços da soja, do milho e do trigo. "Dadas as preocupações sobre as significativas perdas nas safras, as cotações do trigo têm tido um desempenho bem melhor neste ambiente negativo", completou.

Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

0 comentário