Chicago: Soja e milho sobem impulsionados pelo trigo

Publicado em 09/05/2011 08:14 e atualizado em 09/05/2011 11:55
A semana se inicia com a recuperação dos preços na maior parte das commodities agrícolas. Na Bolsa de Chicago, impulsionados pelo trigo, os futuros da soja e do milho operaram em alta durante todo o pregão noturno de hoje e estenderam seus ganhos para a sessão diurna.

A forte queda registrada nos últimos dias, principalmente pela soja e pelo trigo tornaram os preços mais atrativos para os compradores, que voltaram ao mercado ainda estimulados pelo aperto da oferta global de importantes produtos. Essa forte recuperação reflete também o enfraquecimento do dólar e a condição sobre vendida do mercado.

Paralelamente, os fatores climáticos continuam atuando, dessa vez, positivamente. A previsão de tempo quente e seco no início desta semana pode aumentar o risco para o cultivo de trigo de inverno nas planícies centrais dos Estados Unidos, comprometendo a produção. Em outros países produtores como a China e algumas áreas da Europa também devem voltar a sofrer com a seca.

Para o analista de mercado Carsten Fritsch, do Commerzbank, em Frankfurt, os atrasos no plantio devem evitar novas quedas dos preços da soja, do milho e do trigo. "Dadas as preocupações sobre as significativas perdas nas safras, as cotações do trigo têm tido um desempenho bem melhor neste ambiente negativo", completou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário