Orizicultores farão protesto em Porto Alegre/RS

Publicado em 06/06/2011 07:54
A semana será de intensa mobilização para os arrozeiros gaúchos, que preparam grande protesto em Porto Alegre nos dias 13 e 14, com direito a acampamento e carreteiro na Praça da Matriz. De acordo com o presidente da Federarroz, Renato Rocha, o objetivo é reunir 4 mil orizicultores, além de cem prefeitos de municípios produtores, para chamar a atenção quanto aos prejuízos da crise de preços. Eles defendem a criação de preço-meta, bloqueio às importações do Mercosul, congelamento de dívidas e redução de ICMS. "Nossos pleitos já foram encaminhados aos governos federal e estadual, mas ainda não tivemos retorno."

Foi solicitado ao secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, audiência com o governador Tarso Genro para o dia 13. Também haverá pressão junto a deputados estaduais e federais. No dia 14, estão sendo programadas reuniões na Conab/RS, Mapa/RS, Sema, Seapa, Sefaz, bancos e diretórios estaduais de partidos. Lobby é a palavra de ordem do momento, segundo Rocha. A estratégia de mobilização foi definida em assembleia promovida pela Federarroz no último sábado. Participaram cem produtores de 20 municípios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário