Conab promove leilão para venda de 169 mil toneladas de grãos

Publicado em 08/06/2011 10:26 e atualizado em 08/06/2011 11:52
Serão comercializadas 169 mil toneladas de sorgo, trigo e feijão na operação de venda direta que acontece nesta quarta-feira

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, promove nesta quarta-feira, 8 de junho, leilões para venda de 169 mil toneladas de sorgo, trigo e feijão. Essas operações de venda direta são de produtos das safras 2007/08 a 2009/10, produzidas nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Serão comercializadas 150 toneladas de sorgo em grão, 165 mil toneladas de trigo em grão e 4,7 mil toneladas de feijão dos tipos preto e cores. O leilão começa às 9 h por meio do Sistema Eletrônico de Comercialização da Conab (SEC).

O coordenador-geral de Cereais e Cultuara Anuais do Ministério da Agricultura, Silvio Farnese, afirma que “o objetivo dos leilões é disponibilizar os estoques públicos para os moinhos brasileiros reduzindo, assim, a necessidade de importação de grãos”.

Todo o volume de sorgo que será comercializado é do estado de Goiás. O trigo é de origem do Mato Grosso do Sul (18,7 mil t), Paraná (48 mil t), Rio Grande do Sul (73,4 mil t) e São Paulo (24,6 mil t). Quanto ao feijão preto, 407 toneladas foram cultivadas no Paraná. Já o feijão cores é de Minas Gerais (4,2 mil t) e do Paraná (319 toneladas).

Poderão participar do leilão os interessados que estejam cadastrados na Bolsa de Mercadorias do Brasil. Também é necessário estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário