Missão técnica embarca para a Rússia no final do mês para resolver embargo à carne suína

Publicado em 13/06/2011 09:50
Governo deflagra nesta semana a etapa de vistorias nos frigoríficos com o objetivo de atender às exigências daquele país, diz Rossi.
Uma missão técnica do Ministério da Agricultura embarca para a Rússia depois do dia 20 deste mês. O grupo brasileiro só aguarda o aval de Moscou para seguir viagem.

Na última segunda, dia 6, o Brasil finalmente recebeu o relatório russo sobre as avaliações a respeito da estrutura física e da inspeção nos 85 frigoríficos brasileiros ameaçados de embargo a partir desta quarta, dia 15.

A Secretaria de Defesa Agropecuária já respondeu ao questionamento e atualmente faz a tradução para o russo para que o documento seja encaminhado nesta terça, dia 14.

No texto, o governo brasileiro questiona algumas exigências do órgão sanitário russo, como a necessidade de instalação de pedilúvios na entrada dos frigoríficos.

O ministério afirma que o setor utiliza lavadores automáticos, ferramenta mais moderna e eficaz do que o pedilúvios para evitar contaminações.

Segundo o secretário de Defesa Agropecuária, Francisco Jardim, é preciso esperar que a equipe técnica de Moscou avalie o questionário e só depois a missão embarcará. Jardim acredita que na sexta seja possível definir a data.

Wagner Rossi, ministro da Agricultura, informou que o governo deflagra nesta semana a etapa de vistorias nos frigoríficos com o objetivo de atender às exigências daquele país.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário