G-20 deve reunir dados de volume de alimento

Publicado em 21/06/2011 08:53
Ministros da Agricultura do grupo das 20 maiores economias do mundo (G-20) devem estabelecer nesta semana um banco de dados sobre estoques de alimentos no mundo e chegar a um acordo para reduzir as barreiras comerciais, de modo a combater a falta de alimentos e a volatilidade dos preços.

Eles se reunirão amanhã (22) e quinta-feira, em Paris, para discutir a crescente demanda global por alimentos, enquanto a oferta é cada vez mais ameaçada por choques climáticos e intervenções dos governos. A França, em especial, quer combater a volatilidade nos mercados de commodities, plano que tem como uma prioridade de sua presidência no G-20. "O ponto de partida foi evitar que o século 21 seja o século da fome", declarou o ministro da Agricultura da França, Bruno Le Maire, na semana passada.

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) prevê que o mundo precisará produzir 70% mais alimentos até 2050. Mas espera que o crescimento da produção agrícola desacelere para 1,7% ao ano até 2020.

Fonte: DCI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAPA: Medidas de apoio ao setor agropecuário do estado do Rio Grande do Sul
Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros