Bolsas dos EUA sobem por Grécia, mas cautela persiste

Publicado em 28/06/2011 19:24
no Estado de S. Paulo

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta pelo segundo dia consecutivo, em meio ao otimismo de que uma solução para a crise de dívida grega esteja próxima, embora o baixo volume ainda reflita o nervosismo de investidores. 

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 1,21 por cento nesta terça-feira, para 12.188 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,53 por cento, para 2.729 pontos. O índice Standard & Poor's 500 ganhou 1,29 por cento, a 1.296 pontos. 

A ala compradora prevaleceu após o S&P 500 acumular queda de 7 por cento desde abril. Os papéis de empresas ligadas a commodities e de tecnologia estiveram entre os mais procurados, conforme investidores elevaram sua exposição perto do final do trimestre e antes da temporada de balanços de julho.

A volatilidade continuou elevada.

"Isso mostra o nível de incostância. O nível de convicção não está em patamares elevados para impulsionar esses ralis", disse Ciaran O'Kelly, presidente do departamento de ações do Nomura, em Nova York.

Do noticiário grego, a primeira dentre duas importantes votações para a aprovação de medidas de cortes orçamentários na Grécia, cruciais para que o país receba ajuda internacional, ocorrerá na quarta-feira.

O índice de energia do S&P saltou quase 2,7 por cento, maior valor entre os setores do S&P. As ações do Halliburton ganharam 5,3 por cento, enquanto os papéis da Chevron avançaram 1,5 por cento. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
O Estado de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário