Morre Odenir Ortolan, presidente do Sindicato de Campo Novo do Parecis

Publicado em 05/07/2011 08:52 e atualizado em 05/07/2011 14:04
Veja a nota urgente do Sindicato de CNParecis (MT) e informações sobre o enterro e o velório.
Faleceu na noite desta segunda-feira, dia 04, o Presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (MT), Odenir Ortolan, aos 46 anos de idade.  A morte prematura, causada por um infarto fulminante, ocorreu enquanto Odenir discursava no encerramento da 15ª Expocampo.

Conhecido por seus feitos em prol do desenvolvimento do agronegócio, da luta no campo e da sustentabilidade no Mato Grosso, Odenir deixa seu segundo mandato com inúmeras contribuições para os produtores rurais do município de Campo Novo do Parecis.  Ativo na vida pública, Odenir contribui mais uma vez com sua cidade em 1990, quando foi vereador pelo PTB.

Segundo o Presidente da Famato (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso), Rui Ottoni Prado, a morte de Odenir representa uma enorme perda para Campo Novo do Parecis, “Odenir era uma pessoa muito ativa no setor. Sempre lutando pelos produtores e pensando no melhor para o coletivo. Com certeza é uma perda enorme para todos nós”, afirma.

O sindicalista morreu diante de milhares de pessoas que acompanhavam seu discurso. Foi socorrido ainda no local e encaminhado ao Centro Hospitalar Parecis, mas não resistiu.

A Prefeitura decretou luto oficial e o corpo está sendo velado nesta manhã no Salão Paroquial São Cristovão, em Campo Novo do Parecis. O enterro será realizado na manhã desta próxima quarta-feira, no cemitério da cidade.

Veja abaixo a nota oficial do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis/MT:

ESTAMOS DE LUTO. PERDEMOS NOSSO GRANDE LIDER.

 
É COM EXTREMA TRISTEZA E GRANDE PESAR QUE ANUNCIAMOS O FALECIMENTO DO NOSSO QUERIDO E JÁ SAUDOSO PRESIDENTE ODENIR ORTOLAN.  VÍTIMA DE INFARTO PRATICAMENTE FULMINANTE QUANDO DISCURSAVA DURANTE O ENCERRAMENTO DA 15ª EXPOCAMPO, NOS DEIXANDO PREMATURAMENTE AOS 46 ANOS DE IDADE.
 
AINDA NÃO TEMOS O LOCAL DEFINIDO PARA O VELÓRIO, SABENDO-SE QUE O SEPULTAMENTO SERÁ AMANHÃ, QUARTA-FEIRA, 06, ENTRE OITO E DE DEZ HORAS DA MANHÃ. AGUARDEM INFORMAÇÕES QUANTO AO LOCAL DO VELÓRIO.

Antônio de la Bandeira
Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis (MT)
(65)3382.2491/2338
 
Abaixo, veja a nota de pesar do sistema Famato/Senar, Ampa e Aprosoja

Nota de Pesar

É com imenso pesar que as entidades representativas do Agronegócio Mato-grossense lamentam o falecimento do estimado Sr. Odenir Ortolan, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, ocorrido no último dia 04 de julho. Comprometido com as causas da agropecuária, Ortolan presidia o sindicato rural desde 2007, foi membro do conselho administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), diretor da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), delegado da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Novo do Parecis.

A Famato, o Senar, o Imea a Aprosoja e a Ampa e todos os associados destas entidades sentem muito a perda de um grande e honroso companheiro, sentimento este que só pode ser traduzido com luto. Transmitimos aos seus familiares nossa solidariedade neste momento de tristeza. Mato Grosso perde um grande homem, um batalhador e defensor desta terra e do agronegócio.

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas