Títulos a longo prazo da Espanha e Itália atingem recorde

Publicado em 11/07/2011 11:40
Cresce temor que crise grega se espalhe para outras economias do bloco, em veja.com.br
Os bônus a longo prazo de Espanha e Itália alcançaram na manhã desta segunda-feira os maiores níveis desde a criação da Eurozona, um sinal da desconfiança dos investidores e do temor de propagação da crise da dívida.


Os títulos da Espanha a 10 anos alcançaram 5,79% na manhã desta segunda-feira e os da Itália 5,451%.

Os investidores demonstraram prudência com uma série de notícias. A primeira, a reunião de autoridades econômicas da União Europeia (UE) nesta segunda-feira em Bruxelas para "coordenar as posições" sobre o segundo plano de resgate da Grécia, em um clima de inquietação pelo temor de que a crise da dívida deste país atinja Itália e Espanha.

Os dados ruins sobre o emprego nos Estados Unidos alimentaram o risco de uma desaceleração do crescimento mundial. A tensão sobre a dívida americana também piora o clima no mercado de obrigações.

O Congresso americano precisa alcançar um acordo para elevar o teto legal da dívida do país. Caso contrário, o Estado federal não poderá seguir captando dívida para financiar seu déficit.

(com Agência France-Presse)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
veja.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário