Vendas de fertilizantes sobem 29,5% no primeiro semestre deste ano

Publicado em 12/07/2011 16:55

As vendas de fertilizantes, neste primeiro semestre do ano, foram de 11,171milhões de toneladas, segundo dados da Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), refletindo um aumento de 29,5%, em relação ao mesmo período do ano passado.  Comparando-se apenas o mês de junho deste ano, em que o volume foi de 2,602 milhões de toneladas, com junho de 2010, o aumento chega a 52,6%.

Uma das razões para esse aumento foi a disseminação do uso de tecnologia no milho safrinha e no trigo. A decisão, por parte dos produtores, de antecipar a compra do fertilizante para a safra de 2011/12 também foi um fator importante. Embora a safra só inicie em setembro, o bom faturamento com as commodities agrícolas no mercado internacional favoreceu a relação de troca entre produtos e fertilizantes, incentivando a demanda por adubos.

A expectativa do setor de fertilizantes é alcançar 26 milhões de toneladas ainda em 2011, 6% a mais do que em 2010. Caso esse incremento se confirme, o volume será recorde e passará a ser o maior número da história do setor no Brasil, segundo dados da Anda.

Por: Fernanda Cruz
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pneu não é só borracha: novas tecnologias para máquinas agrícolas ajudam a economizar combustível e minimizar compactação do solo
Sai a estatística e entra a inteligência artificial na coleta de dados de produtividade da cana
Sicredi vê cooperativas de crédito em ascensão no Brasil
Motobomba para pivô da Valley pode economizar até 40% de diesel com uso de comando inteligente
Manipulador agrícola é “canivete suíço” e pode ajudar o produtor a economizar no investimento da frota