Vendas de fertilizantes sobem 29,5% no primeiro semestre deste ano

Publicado em 12/07/2011 16:55

As vendas de fertilizantes, neste primeiro semestre do ano, foram de 11,171milhões de toneladas, segundo dados da Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos), refletindo um aumento de 29,5%, em relação ao mesmo período do ano passado.  Comparando-se apenas o mês de junho deste ano, em que o volume foi de 2,602 milhões de toneladas, com junho de 2010, o aumento chega a 52,6%.

Uma das razões para esse aumento foi a disseminação do uso de tecnologia no milho safrinha e no trigo. A decisão, por parte dos produtores, de antecipar a compra do fertilizante para a safra de 2011/12 também foi um fator importante. Embora a safra só inicie em setembro, o bom faturamento com as commodities agrícolas no mercado internacional favoreceu a relação de troca entre produtos e fertilizantes, incentivando a demanda por adubos.

A expectativa do setor de fertilizantes é alcançar 26 milhões de toneladas ainda em 2011, 6% a mais do que em 2010. Caso esse incremento se confirme, o volume será recorde e passará a ser o maior número da história do setor no Brasil, segundo dados da Anda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Cruz
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário