Plantio na época certa garante boa produtividade em MS

Publicado em 15/07/2011 07:31
O agricultor Luiz Feltrin plantou 300 hectares de milho dentro do prazo indicado pelo zoneamento agrícola. A geada não comprometeu a qualidade do grão, que já estava formado quando as condições climáticas mudaram e hoje, o agricultor comemora a produtividade alcançada com a expectativa de colher em média 90 sacas por hectare.

O início da colheita do milho safrinha em Mato Grosso do Sul, por enquanto, é uma realidade para poucos agricultores, somente para àqueles que plantaram cedo, até a metade do mês de fevereiro. Na maior parte das lavouras, os grãos ainda estão se formando.

Segundo a Fundação MS, metade das lavouras de milho safrinha do estado foi plantada fora do período do zoneamento agrícola.

Mário Missio plantou metade dos 1,1 mil hectares de milho fora do período recomendado. Agora, ele conta que a geada e a seca afetaram bastante as plantações e o resultado deve ser redução na produtividade. "De tudo o que foi plantado, cerca de 20 a 25% será perdido, com certeza".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário