Campanha do Movimento Sou Agro estreou nos meios de comunicação
Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio.
Na internet, o Movimento conta com este Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.
O Movimento
Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro.
“Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica”, destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.
O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.
O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.
Sou Agro
Da hora que você se levanta até a hora de se deitar o agronegócio está por trás da maioria dos produtos consumidos no dia a dia das pessoas. Quer ver?
O cafezinho tão apreciado nas primeiras horas do dia vem dos cafezais. A camiseta que você escolhe para usar é feita de algodão e o sapato de couro bovino com sola de borracha produzida com látex extraído das seringueiras. Na hora do almoço o prato escolhido é o tradicional bife, acompanhado de arroz e feijão. Seu carro é movido a etanol, proveniente da cana-de-açúcar. E por aí se vai.
O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do país e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbanos, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o país e no seu cotidiano.
E por isso a Aprosoja e diversas entidades representativas do Agro uniram forças para liderar um movimento inédito no país: o “Movimento Sou Agro”, que inicia uma ampla campanha de comunicação com o público urbano.
O objetivo é destacar a importância do agro e sua conexão com a sociedade. As peças publicitárias terão os atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli. E estarão no ar em todos os principais programas e telejornais da televisão, além de revistas, sites, cinema e mídia eletrônica em geral.
Na internet, o Movimento conta com o Portal www.souagro.com.br, com foco no público urbano, com diversas matérias e materiais de divulgação da campanha.
Este é um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. Pretendemos reposicionar a imagem do setor junto à sociedade brasileira, especialmente a urbana, destacando as contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.
Somos todos uma Agro Nação, composta por Agro brasileiros de diferentes setores. A Aprosoja orgulha-se de fazer parte deste movimento e de ajudar a construir juntamente com representantes de setores tão diversos uma nova imagem do Agronegócio brasileiro. E você, também é um Agro brasileiro?
Veja abaixo os vídeos da campanha Sou Agro: