Campanha do Movimento Sou Agro estreou nos meios de comunicação

Publicado em 18/07/2011 13:51 e atualizado em 04/03/2020 12:08
Teve início nesta segunda-feira (18) a campanha publicitária do Movimento Sou Agro nos principais veículos de comunicação do País. Com o objetivo de destacar a importância do Agro e sua conexão com o dia a dia da sociedade, a iniciativa será estrelada pelos atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli.

Criada pela agência Nova/SB, a campanha, que se estenderá até outubro, conta com peças publicitárias em emissoras de tevê e rádio, revistas, internet, cinema e mídia eletrônica em elevadores. Serão seis filmes de tevê e cinema e 12 spots de rádio.

Na internet, o Movimento conta com este Portal, com foco no público urbano, e a Rede Agro, com conteúdo acadêmico e mais específico para o setor.

O Movimento

Diversas empresas, entidades representativas do agro brasileiro e produtores rurais se uniram em um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro.

“Trata-se de um movimento inédito. Nunca antes todos os setores se uniram e trabalharam de forma coordenada na promoção de sua imagem de forma estruturada e sinérgica”, destaca o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

O movimento pretende reposicionar a imagem do agro nacional na sociedade brasileira, destacando suas contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do País e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbano, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o País e para o seu dia a dia.

Sou Agro

Por Glauber Silveira - em seu blog no site do Canal Rural

Da hora que você se levanta até a hora de se deitar o agronegócio está por trás da maioria dos produtos consumidos no dia a dia das pessoas. Quer ver?

O cafezinho tão apreciado nas primeiras horas do dia vem dos cafezais. A camiseta que você escolhe para usar é feita de algodão e o sapato de couro bovino com sola de borracha produzida com látex extraído das seringueiras. Na hora do almoço o prato escolhido é o tradicional bife, acompanhado de arroz e feijão. Seu carro é movido a etanol, proveniente da cana-de-açúcar. E por aí se vai.

O agro brasileiro é uma verdadeira e impressionante história de sucesso, que responde por cerca de 25% do PIB do país e garante o superávit da balança comercial. No entanto, nem toda a população, em especial a dos grandes centros urbanos, possui o conhecimento acerca da contribuição do agro para o país e no seu cotidiano.

E por isso a Aprosoja e diversas entidades representativas do Agro uniram forças para liderar um movimento inédito no país: o “Movimento Sou Agro”, que inicia uma ampla campanha de comunicação com o público urbano.

O objetivo é destacar a importância do agro e sua conexão com a sociedade. As peças publicitárias terão os atores Lima Duarte e Giovanna Antonelli. E estarão no ar em todos os principais programas e telejornais da televisão, além de revistas, sites, cinema e mídia eletrônica em geral.

Na internet, o Movimento conta com o Portal www.souagro.com.br, com foco no público urbano, com diversas matérias e materiais de divulgação da campanha.

Este é um movimento de grande amplitude, sustentado por uma agenda positiva e iniciativas focadas na valorização do agro brasileiro. Pretendemos reposicionar a imagem do setor junto à sociedade brasileira, especialmente a urbana, destacando as contribuições positivas, como a geração de empregos e renda para a população, o alto padrão tecnológico, a garantia do abastecimento interno, com contribuições ao aumento do poder de compra das famílias, num papel histórico para o desempenho positivo da nossa balança comercial e para o desenvolvimento do Brasil.

Somos todos uma Agro Nação, composta por Agro brasileiros de diferentes setores. A Aprosoja orgulha-se de fazer parte deste movimento e de ajudar a construir juntamente com representantes de setores tão diversos uma nova imagem do Agronegócio brasileiro. E você, também é um Agro brasileiro?

Veja abaixo os vídeos da campanha Sou Agro:

Fonte: Campanha Sou Agro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Xarvio lança tecnologias na Agrishow 2024
Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista