Vitivinicultura terá plano de ação

Publicado em 20/07/2011 07:50
A produção estadual da uva e do vinho será foco de um projeto de qualificação e reestruturação a ser desenhado pelo setor e pelo governo estadual nos próximos meses. A definição veio após reunião do secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, no Ministério do Planejamento, ontem (19), em Brasília. Segundo Mainardi, o objetivo é buscar verbas junto à Pasta e ao Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem) para modernizar o Laboratório de Referência Enológica (Laren), melhorar a qualidade da uva e investir no enoturismo. Para isso, o próximo passo é a reinstalação da Câmara Setorial do Vinho, em agosto, quando serão definidos grupos de trabalho para elaborar as diretrizes da proposta.

O presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), Júlio Fante, que encaminhou pedido de recursos para o Laren, ressaltou a urgência da aquisição de novos equipamentos para o laboratório, que foi estruturado há mais de 10 anos. Ele demonstrou preocupação com a possível demora na execução do projeto. "É importante que a proposta seja abrangente, mas, quanto maior o projeto, maior é o tempo de avaliação e aprovação."  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário