Nova modalidade de seguro garante renda mínima ao produtor

Publicado em 21/07/2011 13:44
A Aprosoja juntamente com a empresa UBF Seguros irão apresentar ao produtor rural de Mato Grosso uma nova modalidade de seguro: o Seguro de Receita. Baseado em modelos já praticados nos Estados Unidos e México, este seguro é um instrumento que garante uma renda mínima ao agricultor, diferente dos modelos praticados no mercado, que só compensam perdas físicas.

A partir da próxima segunda (25), a UBF e a Aprosoja realizam reuniões nas principais regiões produtores de soja para apresentar aos produtores esta modalidade de seguro, tirar dúvidas e explicar o funcionamento, como ele poderá acessar e quais os custos e benefícios do produto.

Na opinião do presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, o Seguro de Receita é um instrumento que pode garantir uma renda mínima ao produtor. “Era uma grande demanda do setor produtivo, buscar uma renda mínima para o produtor. A atividade agrícola trabalha com o tripé: produtividade, câmbio e preço, os dois últimos são os que podem representar maior risco de prejuízo na atividade em Mato Grosso e esta modalidade busca exatamente minimizar prejuízos e garantir uma renda mínima para quem está no setor”.

RODADAS

Ao todo serão nove reuniões, realizadas nas cidades de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Querência, Tangará da Serra, Campos de Júlio, Diamantino, Campo Verde e Rondonópolis. Para mais informações o produtor pode procurar o Sindicato Rural do município ou diretamente a Aprosoja.

CALENDÁRIO

Lucas do Rio Verde: 25 de julho, às 18h, na Agro Baggio

Sorriso: 26 de julho, às 18h, no Sindicato Rural

Sinop: 27 de julho, às 18h, no Sindicato Rural

Querência: 29 de julho, às 18h, no Sindicato Rural

Tangará da Serra: 01 de agosto, às 18h, no Sindicato Rural

Campos de Júlio: 02 de agosto, às 18h, no Sindicato Rural

Diamantino: 03 de agosto, às 19h, no Sindicato Rural

Campo Verde: 05 de agosto, às 18h, no Sindicato Rural

Rondonópolis: 12 de agosto, às 8h, no Sindicato Rural

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário