Comprador do frigorífico Independência será definido na sexta-feira

Publicado em 21/07/2011 16:08 658 exibições
As propostas de cinco grupos interessados em adquirir o Independência serão abertas e analisadas pelos credores em assembleia geral amanhã, dia 22. Estão na disputa as empresas: Alfredo Kaefer Cia e Ltda., de Cascavel (PR), empresa do deputado federal homônimo do PSDB-PR, também proprietário do frigorífico de aves Diplomata; Aristides de Almeida Vilhena, de Alphaville (SP); Curtume Viposa S/A Indústria e Comércio, de Caçador (SC), pertencente ao grupo Seleme; Ducargo Logística Ltda., de São José dos Pinhais (PR) e Rios e Associados S/C Ltda., de Anápolis (GO).

Elas lutam pelos ativos do frigorífico Independência, em recuperação judicial desde maio de 2009.

De acordo com o edital de leilão dos ativos do Independência, o comprador terá de fazer um aporte mínimo de R$ 150 milhões em uma nova companhia que deterá os ativos e assumirá as dívidas do frigorífico. Os pagamentos aos pecuaristas e fornecedores terão de ser feitos de forma integral, como estabelecido no plano original, cujas quitações deverão ser retomadas em até 30 dias úteis após a homologação do resultado da alienação judicial. De um total de 24 parcelas, foram pagas até o momento apenas seis.

O documento ainda definiu que a alienação judicial não poderia ser feita por valor inferior ao da avaliação das unidades produtivas, de R$ 706.922.643,88. Na lista de unidades produtivas que serão leiloadas estão três plantas industriais, sendo uma em Nova Andradina e uma em Campo Grande, ambas em Mato Grosso do Sul, e outra em Senador Canedo, em Goiás, além de um curtume (Nova Andradina), dois armazéns (Santos e Barueri, no Estado de São Paulo), quatro terrenos espalhados em Mato Grosso (Juína, Pontes e Lacerda e Confresa), Mato Grosso do Sul e Tocantins (Paraíso do Tocantins) e imóvel em Barueri (SP).

Tags:
Fonte:
Correio do Estado

0 comentário