Aprosoja é premiada por boas práticas agrícolas

Publicado em 22/07/2011 12:37
A Aprosoja em parcerias com a Dow AgroSciences foram contempladas com o primeiro lugar no XIV Prêmio Andef, na categoria Boas Práticas Agrícolas, com o Programa de Aplicação Responsável, desenvolvido em parceria com a UNESP/Botucatu. Ao todo 30 propriedades mato-grossenses participam do programa de práticas sustentáveis. Trata-se da maior premiação da agricultura brasileira e demonstra os esforços das entidades no que diz respeito à aplicação responsável no campo.
 
Para o gerente técnico da Aprosoja, Nery Ribas, o resultado é a certificação das ações desenvolvidas no campo em relação às práticas agrícolas sustentáveis. Ele disse que são disseminados ensinamentos que servem para evitar a utilização incorreta dos produtos agrícolas, além da capacitação técnica dos profissionais envolvidos para a preservação do meio-ambiente. “Ao treinar as pessoas do campo esperamos que elas utilizem medidas de segurança no que se trata à preservação ambiental, além do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI)", comentou.
 
Além da categoria Boas Práticas Agrícolas, a Andef também reconheceu as ações desenvolvidas pelos profissionais no campo focadas no uso correto e seguro de defensivos. O prêmio foi criado para valorizar iniciativas das instituições que encaram a sustentabilidade como uma oportunidade de ação, traduzindo valores em boas práticas.
 
Vale ressaltar que as empresas e demais entidades do setor agrícola têm um papel importantíssimo na construção da sustentabilidade no campo. Ao estabelecer programas de conscientização ambiental e responsabilidade social, elas transmitem esse valor para todos os seus funcionários, fornecedores e principalmente ao produtor rural.
 
DADOS
 
Em MT cerca de 600 pessoas receberam as instruções oferecidas pelo Programa de Aplicação Responsável. As ações são desenvolvidas nos 19 Núcleos da Aprosoja.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário