Tempo fica nublado nesse fim de semana

Publicado em 22/07/2011 19:06

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado neste sábado, 23 de julho. Na região Sul, a temperatura mínima prevista é de 0°.C. O Inmet prevê chuvas no leste do Paraná, Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina. Também há previsão de geada no planalto e na serra do nordeste do Rio Grande do Sul e planalto sul de Santa Catarina.


No Sudeste há previsão de chuvas no Rio de Janeiro, Espírito Santo; sul e sudeste de Minas Gerais; e no leste de São Paulo. A meteorologia prevê  chuva e trovoadas no Norte, em Roraima; norte e oeste do Amazonas; Amapá, norte, nordeste e oeste do Pará. No Nordeste, há previsão de chuva no leste do Rio Grande do Norte e no litoral do Ceará. No Centro-Oeste devem ocorrer pancadas de chuva no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, há previsão de névoa seca e umidade relativa do ar abaixo de 30%.


O clima seco deve provocar mais queimadas em agosto, de acordo com o Prognóstico Climático Trimestral, divulgado no início da semana pelo Inmet. O mês de julho está inserido no período mais importante de queimadas na maior parte do Brasil, especialmente na região central. Trata-se do período de estiagem (estação seca), no qual as temperaturas máximas costumam ser elevadas. Os estados mais atingidos pelas queimadas são Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, centro norte de Minas Gerais, oeste da Bahia e São Paulo.


Domingo

A previsão é de temperaturas baixas nas regiões mais elevadas de Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde os termômetros podem marcar 4º. e 8°C. Na região Sul, as temperaturas podem chegar a 3°C e nevoeiros estão previstos em praticamente todo o interior da região.


As chuvas se concentram no Norte dos estados do Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e Maranhão. O tempo fica nublado e com chuva fraca desde o litoral do Rio de Janeiro até o litoral de Alagoas.


Pode chover também no litoral de Santa Catarina e Paraná. Na região Centro-Oeste e no interior do Nordeste, predomínio de sol. Baixos índices de umidade relativa do ar, abaixo dos 30%, são previstos no norte do Mato Grosso, norte de Goiás, Tocantins e oeste da Bahia.


Segunda-feira:

Na região Norte, a previsão é de chuvas isoladas no extremo norte do Amazonas, Amapá, Roraima, Pará e Maranhão. Chuvas fracas e isoladas também devem ocorrer no litoral desde o Espírito Santo até Alagoas. Nas demais áreas do país, não há previsão de chuva. As temperaturas continuarão baixas nas regiões Sul e Sudeste, onde estão previstos nevoeiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário