Leilões da Conab comercializam trigo, feijão e milho

Publicado em 27/07/2011 10:33
Nesta semana, Conab fará operações para venda de 212 mil t de grãos provenientes de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove nestas quarta e quinta-feiras, 27 e 28 de julho, leilões para a venda de trigo, feijão e milho. No total, serão comercializados mais de 212 mil t dos grãos provenientes de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.


Na quarta-feira, serão comercializadas cerca de 136 mil t de trigo. Os grãos são de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo e os interessados devem estar cadastrados na bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Outro requisito para participar é estar em situação regular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab (Sircoi). Os detalhes dos leilões podem ser acessados nos avisos 289 e 290. Além da venda do trigo, haverá leilão de compra de 22.500 unidades de sacos de polipropileno.


As operações para a venda de mil toneladas de feijão preto e 673 t de feijão em cores do Paraná e Rio Grande do Sul serão realizadas na quinta-feira pela Conab. Também serão vendidos 74,6 mil t de milho, dos estados de Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. Podem participar cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.


Frete

Na sexta-feira, 29 de julho, ainda haverá um leilão de contratação de frete para o transporte de 12,2 mil t de feijão, dentro do estado de Santa Catarina, atendendo ao Programa de Doação Humanitária de Alimentos do Brasil às populações da Somália, Etiópia, Nicarágua, Guatemala e El Salvador. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Min. Agricultura

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário