Vendas externas de milho registram em junho o menor volume do ano

Publicado em 27/07/2011 17:07

As exportações brasileiras de milho registraram em junho de 2011 um volume total de 11,1 mil toneladas, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX). Tal volume representa um recuo de 81,5% em relação ao total exportado em maio.

 

No acumulado do ano, as exportações de milho por parte do Brasil contabilizam até agora um total de 2,78 milhões de toneladas, ou seja, alta de 35,3% sobre o volume acumulado no mesmo período de 2010, quando haviam sidos exportados 2,05 milhões de toneladas do cereal.

 

O principal importador do milho brasileiro no mês de junho foi a Coreia do Sul, que adquiriu 53,5% do total exportado. Trabalha-se com a expectativa de aumento das exportações no segundo semestre, uma vez que, a venda antecipada do milho safrinha no Mato Grosso mostra-se bem adiantada neste ano. Estima-se que mais de 50% da 2ª safra do estado já tenha sido comprometida para venda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Pioneersementes.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário