Caminhões que carregam produtos ao porto de Rio Grande terão que agendar chegadas

Publicado em 01/08/2011 07:44
Todos os caminhões que trazem os produtos da safra para os terminais do porto de Rio Grande, no sul do Rio Grande do Sul, terão suas chegadas agendadas a partir do escoamento de 2012. A intenção é reduzir o fluxo de veículos nas rodovias de acesso à cidade de Rio Grande e acabar com as quilométricas filas nas entradas dos depósitos portuários.

A medida, que começou em 2011, será ampliada no próximo ano. A decisão foi tomada depois de reunião do escoamento da safra, realizada na Superintendência do Porto de Rio Grande (Suprg), na semana passada. O encontro teve a participação de todos os envolvidos no processo, como órgãos policiais, praticagem e sindicatos.

– Em 2011, houve um protótipo deste modelo e todos concordaram que o agendamento ao menos deu uma amenizada nos problemas – considerou o superintendente do porto, Dirceu Lopes.

Das 12 milhões de toneladas previstas na safra 2011 do Estado, 8 milhões deverão ser exportadas pelo porto no sul do Estado. Para 2012, o número deve aumentar, já que o Rio Grande do Sul projeta safra de 15 milhões de toneladas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário