Meteorologia alerta para tempestades no Sul do país

Publicado em 01/08/2011 18:10
Ventos podem chegar a 100 km/h em áreas isoladas da região. Tempo fica nublado em quase todo Brasil nesta terça-feira, 2 de agosto.

O mês de agosto começa chuvoso e frio em grande parte do país. O aviso meteorológico especial nº 271/2011 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para as condições meteorológicas favoráveis à ocorrência de chuva moderadas a forte no sul e leste do Rio Grande do Sul; litoral e planalto sul de Santa Catarina e no leste do Paraná. Nesta terça-feira, 2 de agosto,  os ventos atingem a velocidade de 70 e 90 km/h e em áreas isoladas pode superar 100 km/h.


As chuvas provocam queda nas temperaturas nos três estados da região Sul. No Nordeste, também há previsão de chuva no leste e centro do Maranhão; no leste de Pernambuco e da Paraíba; no norte do Piauí, litoral do Ceará, leste do Rio Grande do Norte e litoral de Alagoas.


No Sudeste, o Inmet prevê chuva fraca ao amanhecer em São Paulo; no sul e litoral sul do Rio de Janeiro; sul e oeste de Minas Gerais. No Norte, estão previstas pancadas de chuvas isoladas no norte e nordeste do Amazonas, nordeste do Pará, Amapá, Roraima e oeste do Acre. Nas demais áreas da região, céu parcialmente nublado a claro com névoa seca no Tocantins e norte de Rondônia. A meteorologia prevê névoa seca também no Centro-Oeste, com chuvas isoladas no norte, centro e leste do Mato Grosso do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário