Café e trigo: commodities tem posição líquida no mercado

Publicado em 03/08/2011 11:48
Café e trigo são as duas únicas commodities em que os especuladores têm posição líquida de venda ou aposta na queda dos preços, segundo pesquisa do banco britânico Standard Chartered. De 1º de maio a 1º de agosto os fundos negociados em bolsa (ETEs) de índices agrícolas têm apresentado uma constante saída de fundos de investidores a uma taxa aproximada de US$ 10 milhões por dia, de acordo com relatório.

Os temores relacionados aos problemas econômicos entre Brasil e EUA estimularam investidores a buscar segurança no ouro. Em contraste com a baixa nas commodities agrícolas, o metal amarelo registrou entrada de US$ 4,8 bilhões em ETFs,
 
Nas últimas treze semanas, as apostas no café arábica, negociado na bolsa ICE Futures, em Nova York, migraram para um saldo vendido de 933 contratos, apresentando baixa de 37.687 contratos.

No período entre 1º de maio e 1º de agosto, as posições do trigo em Chicago se tornaram ainda mais vendidas, baixando de -4,315 para -10.160, ante saldo comprado de 34.290 contratos um ano atrás, de acordo com relatório.

Com informações do Jornal O Estado de S.Paulo

Por: Ana Paula Pereira
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indústria de máquinas e equipamentos tem queda de 27% na receita em março
Motor remanufatutado em máquinas agrícolas é alternativa de economia para o produtor rural
Área plantada com beterraba sacarina cresce na UE, mas doença ameaça lavoura
Bionematicidas movimentam mercado bilionário no Brasil
Vale e Caterpillar assinam acordo para testar caminhões elétricos e estudar etanol