Sorriso: prefeitura dá suporte à agricultura familiar

Publicado em 03/08/2011 14:26
Através de programas como o “+Leite” e o “Horta Viva”, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso (Sama) orienta homens e mulheres do campo sobre os cuidados com a produção das pequenas propriedades e, principalmente, a gestão voltada aos resultados que buscam a sustentabilidade da agricultura familiar.

No Horta Viva, por exemplo, os técnicos da Prefeitura de Sorriso fazem análises de mercado e de viabilidade dos diferentes cultivos possíveis para cada propriedade, orientam o produtor sobre o manejo dos cultivos, acompanham o desenvolvimento das lavouras e promovem condições para que a comercialização dos produtos traga renda suficiente para que a atividade se torne tão viável quanto a produção nas grandes propriedades.

Na tarde da última segunda-feira (01/08), o programa “fechou” o ciclo proposto que vai do planejamento de plantio à comercialização. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso (Sama) intermediou a negociação entre produtor e comprador. O encontro aconteceu dentro de uma propriedade rural, onde o comprador, que representa a rede de supermercados Del Moro, avaliou a qualidade das hortaliças produzidas e fechou negócio para a compra de produtos de origem da agricultura familiar local (tomate, repolho, pimentão, quiabo, entre outros).

“Além da proximidade com o fornecedor, o produto local, nesse caso, também tem outro atrativo: são hortaliças cultivadas com o mínimo possível de agrotóxicos e com alta qualidade”, explica o técnico agrícola da Prefeitura de Sorriso, Marcelo Soares de Oliveira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário