Câmara aprova projeto que obriga frigoríficos a prestarem informações sobre gado

Publicado em 03/08/2011 16:12
Aprovado em caráter conclusivo, texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta quarta, dia 3, projeto de lei (PL 5194/05) do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), que obriga os frigoríficos registrados a enviarem ao Ministério da Agricultura informações sobre preços, quantidade e outras características dos bois adquiridos para corte. Aprovado em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário.

O objetivo da proposta é combater a informalidade do comércio de carne bovina no Brasil. O relator na CCJ, deputado João Magalhães (PMDB-MG), recomendou a aprovação da proposta com emendas acatadas anteriormente em outras comissões.

Conforme o texto aprovado, os frigoríficos terão prazo de cinco dias úteis, após o abate do animal, para apresentar as informações. Em caso de descumprimento da medida, o estabelecimento será notificado e terá dez dias para regularizar as informações junto ao governo.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agência Câmara de Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário