Agricultores do Vale do Ribeira, SP, avaliam prejuízos

Publicado em 04/08/2011 08:19
No Vale do Ribeira, em São Paulo, as enchentes dos últimos dias deixaram 10 mil pessoas desalojadas. A cheia do Rio Ribeira atinge 17 municípios.

A Associação dos Bananicultores estima que 80% dos bananais foram atingidos. Eles tentam agora conseguir linhas de crédito para renovar as culturas.

A prefeita de Sete Barras vai pedir apoio dos governos estadual e federal para reduzir o impacto sobre a principal fonte de renda da região. “O carro-chefe da economia é a banana, estamos muito preocupados com esta calamidade”, disse Nilce Miyashita.

O nível do rio em Sete Barras atingiu sete metros e 40 centímetros. Registro e Iguape devem ser as próximas cidades a sofrerem as consequências das cheias.

Os municípios de Ribeira, Iporanga e Eldorado decretaram estado de calamidade pública. Vários animais estão cercados pela água. Os funcionários de uma das fazendas alagadas passaram o dia mobilizados para salvar o gado.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário