Semana começa com chuvas no Sul, com umidade abaixo de 30% no Brasil Central

Publicado em 05/08/2011 19:40

Nesta segunda-feira, 8 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuvas em Santa Catarina e no sul do Paraná,  e chuvas mais fortes no Rio Grande do Sul. No Norte a previsão é de chuvas no centro, norte e oeste do Amazonas; nordeste do Pará; em Roraima e Amapá. O tempo fica seco no interior do Nordeste, mas há previsão de chuva no litoral desde o Maranhão até o litoral da Bahia. Nas regiões Centro-Oeste e Sudeste o Inmet prevê tempo firme, sem chuvas.


No sábado (5) o céu fica claro devido ao tempo seco e à baixa umidade relativa do ar no Centro-Oeste e parte da região Norte. No Sudeste há possibilidade de chuvas isoladas em São Paulo e de chuviscos no nordeste e leste de Minas Gerais. Chove isoladamente no Nordeste com sol entre nuvens apenas no Maranhão e Piauí. No Sul há previsão de temperaturas abaixo de 0°C e pode gear no Rio Grande do Sul.


O tempo continua instável no domingo (7) e com chuva no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com possibilidade de chuvas no Paraná. No Norte, há previsão de chuvas no oeste e norte do Amazonas, em Roraima, nordeste do Pará e no Amapá. No Nordeste, chuvas isoladas no litoral norte entre o Maranhão e o Ceará e no litoral leste entre o Rio Grande do Norte e a Bahia. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste uma massa de ar seco manterá o tempo ensolarado.


O aviso meteorológico especial número 277 alerta que as  condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de umidade relativa do ar abaixo de 30% em Rondônia, Tocantins e no sul do Pará; Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, leste, norte e centro do Mato Grosso do Sul; norte e oeste de São Paulo, Minas Gerais exceto no leste do estado; oeste da Bahia, centro sul do Piauí e sul do Maranhão.

Fonte: Inmet

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Número de mortos por chuvas no RS sobe para 95; ainda há 131 desaparecidos
Senado aprova projeto de calamidade no RS que facilita repasses federais ao Estado
FPA propõe medidas emergenciais para ajudar na reconstrução do Rio Grande do Sul
Soja e milho e café arabica tem ajuste positivo no mercado. Dólar cai antes dos juros no Brasil
Ibovespa fecha em alta com balanços; Itaú sobe 2%