No G1: Australianos protestam contra taxa do carbono

Publicado em 17/08/2011 10:16
Manifestantes australianos fizeram um protesto em Canberra contra a proposta do governo de taxar as empresas emissoras de dióxido de carbono.Os críticos dizem que se for aprovada a lei pode implicar em milhares de demissões e acabar com a economia do país, que é muito dependente do carvão. A oposição esta abraçando a causa dos manifestantes, fazendo duras críticas às taxas de carbono e até pedindo novas eleições. 

O governo afirma porém que essa é a melhor maneira de lidar com o aquecimento global. Isso porque a Austrália um dos maiores emissores de carbono entre os países desenvolvidos.

A medida é o carro-chefe da política ambiental do governo trabalhista, que pode afetar até 500 das indústrias mais poluidoras do país, que terão de pagar pela tonelada de carbono emitida. A manifestação desta terça-feira foi apenas um aquecimento de um protesto organizado para semana que vem.  Manifestantes contrários a lei prometeram levar dezenas de caminhões para a cidade, bloqueando diversas avenidas próximas ao parlamento.

.  

Fonte: G1 (Globo)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsa reduz previsão de safra de milho da Argentina
Pesquisadora desmistifica pecuária como vilã do efeito estufa e exalta sustentabilidade da atividade
StoneX eleva previsão de safra de milho do Brasil para 125,6 mi t
Com cenário desafiador atual das safras de soja e milho, é cada vez mais urgente a gestão eficiente da propriedade rural
Justiça eleitoral determina remoção de vídeo em que Lula pede votos a Boulos no Dia do Trabalhador