Produtores aprendem boas práticas agrícolas

Publicado em 18/08/2011 15:57
Termina nesta semana, na região Norte, a capacitação de boas práticas agrícolas dentro do Programa de Aplicação Responsável (PAR), envolvendo produtores e operadores de equipamentos de pulverização. O objetivo é levar informações e as técnicas para melhorar a qualidade no manejo dos defensivos agrícolas. Os supervisores de campo da Aprosoja e profissionais da empresa Dow AgroSciences participam desta ação nas propriedades. Além das duas entidades, o programa é desenvolvido em parceria com a UNESP/Botucatu.
 
O supervisor de campo da Aprosoja, Eliandro Zaffari, explica que são disseminados ensinamentos que servem para evitar a utilização incorreta dos produtos agrícolas, além da capacitação técnica dos profissionais envolvidos no processo de pulverização. “São medidas de segurança focadas na preservação do meio ambiente”, afirma.
 
Além de práticas agrícolas, a capacitação inclui também orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e o uso correto e seguro de defensivos.
 
Vale ressaltar que as empresas e demais entidades do setor agrícola têm um papel importantíssimo na construção da sustentabilidade no campo. Ao estabelecer programas de conscientização ambiental e responsabilidade social, elas transmitem esse valor para todos os seus funcionários, fornecedores e principalmente ao produtor rural.
 
Todos os Núcleos da Aprosoja serão atendidos pela capacitação de boas práticas. Confira o cronograma com datas e os locais.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário