Produtores aprendem boas práticas agrícolas

Publicado em 18/08/2011 15:57 426 exibições
Termina nesta semana, na região Norte, a capacitação de boas práticas agrícolas dentro do Programa de Aplicação Responsável (PAR), envolvendo produtores e operadores de equipamentos de pulverização. O objetivo é levar informações e as técnicas para melhorar a qualidade no manejo dos defensivos agrícolas. Os supervisores de campo da Aprosoja e profissionais da empresa Dow AgroSciences participam desta ação nas propriedades. Além das duas entidades, o programa é desenvolvido em parceria com a UNESP/Botucatu.
 
O supervisor de campo da Aprosoja, Eliandro Zaffari, explica que são disseminados ensinamentos que servem para evitar a utilização incorreta dos produtos agrícolas, além da capacitação técnica dos profissionais envolvidos no processo de pulverização. “São medidas de segurança focadas na preservação do meio ambiente”, afirma.
 
Além de práticas agrícolas, a capacitação inclui também orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) e o uso correto e seguro de defensivos.
 
Vale ressaltar que as empresas e demais entidades do setor agrícola têm um papel importantíssimo na construção da sustentabilidade no campo. Ao estabelecer programas de conscientização ambiental e responsabilidade social, elas transmitem esse valor para todos os seus funcionários, fornecedores e principalmente ao produtor rural.
 
Todos os Núcleos da Aprosoja serão atendidos pela capacitação de boas práticas. Confira o cronograma com datas e os locais.

Tags:
Fonte:
Aprosoja

0 comentário