Chuva prejudica lavoura e escoamento da safra no PR

Publicado em 25/08/2011 08:35
Os agricultores dos municípios de Cerro Azul e Doutor Ulisses, no Paraná, ainda sofrem as consequências das fortes chuvas dos últimos dias. Além dos prejuízos na lavoura, o escoamento da safra está comprometido.

Com a melhora no tempo, o agricultor Manoel do Nascimento tenta colher a abobrinha cultivada, mas lamenta a produtividade menor que o esperado.

Outras variedades de verduras e hortaliças também sofreram com o clima na região nas três primeiras semanas de agosto. A ponte, que liga as duas cidades, foi levada pela cheia do Rio Ribeira. Atravessar agora só é possível através de uma pequena balsa ou em botes. O município de Doutor Ulisses ficou praticamente isolado e não há como tirar a produção das pequenas propriedades.

As obras de reconstrução da ponte ainda não começaram. Uma balsa maior, que chegará nos próximos dias, permanecerá operando no rio enquanto durar a obra.

A falta de uma solução definitiva para a travessia do Rio Ribeira não causa transtornos apenas aos agricultores, o comércio de Cerro Azul também sofre com a situação porque quase todas as pessoas que moram do outro lado do rio fazem as compras no município e as lojas estão praticamente vazias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário