Mercosul: governo debate entrada de produtos

Publicado em 31/08/2011 15:19
As queixas de setores produtivos quanto à entrada de produtos dos vizinhos do Mercosul serão discutidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com outros três ministérios: Fazenda, Relações Exteriores (MRE) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A decisão foi tomada ontem (30) pelo ministro Mendes Ribeiro Filho, após reuniões com o Diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, Paulo Mesquita, e com o secretário-executivo do MDIC. Alessandro Teixeira.

“Temos demandas de setores como arroz, leite, suínos e derivados de uva, profundamente afetados por questões inerentes ao Mercosul”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro fixou um prazo de 30 dias para que a área técnica do ministério estruture, com os outros três ministérios, um conjunto de ações referentes às assimetrias do Mercosul. O objetivo é garantir renda ao produtor nacional sem prejuízos às relações entre os países do bloco.

Fonte: Mapa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Relação custo X benefício pesa mais para que o agricultor decida por máquinas com motorização a combustíveis alternativos
Powell diz ser improvável que próximo movimento do Fed seja de alta de juros
Mapas para identificar plantas daninhas em cana alta tornam controle mais eficiente, otimizando operação de colheita e evitando banco de sementes
Avanços nas tecnologias para pulverizadoras ainda são mais lentas que os avanços do agro brasileiro, diz especialista
Agrishow 2024: Durante fórum da SRB, Secretaria de Agricultura ressalta importância do jovem no campo