Mercosul: governo debate entrada de produtos

Publicado em 31/08/2011 15:19
As queixas de setores produtivos quanto à entrada de produtos dos vizinhos do Mercosul serão discutidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento com outros três ministérios: Fazenda, Relações Exteriores (MRE) e Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A decisão foi tomada ontem (30) pelo ministro Mendes Ribeiro Filho, após reuniões com o Diretor do Departamento Econômico do Itamaraty, Paulo Mesquita, e com o secretário-executivo do MDIC. Alessandro Teixeira.

“Temos demandas de setores como arroz, leite, suínos e derivados de uva, profundamente afetados por questões inerentes ao Mercosul”, disse o ministro.

Mendes Ribeiro fixou um prazo de 30 dias para que a área técnica do ministério estruture, com os outros três ministérios, um conjunto de ações referentes às assimetrias do Mercosul. O objetivo é garantir renda ao produtor nacional sem prejuízos às relações entre os países do bloco.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário