Lideranças do MT buscam soluções para renegociação de dívidas

Publicado em 01/09/2011 15:02
de audiências com o Banco do Brasil e o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA). A pauta incluiu assuntos ligados ao Plano Safra 2011/12 e a renegociação das dívidas dos produtores rurais do estado.

O presidente da Aprosoja, Glauber Silveira, do Sistema Federação da Agricultura, e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Carlos Augustin, reuniram-se com o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Osmar Dias, e solicitaram a dilação do prazo de renegociação das dívidas dos produtores rurais com o banco, cujo prazo encerrou no dia 29 de abril deste ano.

Segundo Glauber Silveira, muitos produtores não conseguiram se enquadrar nos critérios estabelecidos pelo Banco do Brasil e ficaram de fora da renegociação. “Iremos encaminhar um ofício solicitando a ampliação deste prazo. Somente em Mato Grosso já foram renegociados um montante de R$ 407 milhões com o Banco do Brasil. Isso comprava o que os credores já perceberam, que os produtores têm negócios eficientes e viáveis, que só precisam de prazo e melhores condições de pagamento.

Fonte: Aprosoja

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas