Dilma é recebida na Bienal com manifestação de estudantes

Publicado em 01/09/2011 17:05

A presidente Dilma Rousseff chegou há poucos minutos ao Riocentro para a abertura oficial da Bienal do Livro, onde foi recebida por uma ruidosa manifestação de cerca de 500 estudantes de colégios federais do Rio de Janeiro, em greve desde o início de agosto. São alunos do Ensino Médio do Pedro II, do Colégio de Aplicação da UFRJ e do Cefet, que se concentram na porta do auditório onde acontece a cerimônia com faixas e cartazes que pedem 10% do PIB para a Educação e plano de carreira para os professores. O ministro da Educação, Paulo Haddad, aceitou receber uma comissão de dez estudantes para ouvir as reivindicações.

A reunião durou 15 minutos. Segundo Gabriela Nascimento, de 18 anos, estudante do Pedro II do Centro, o ministro disse à comissão que só aceitou recebê-los para tentar desmobilizar a manifestação. Não conseguiu. A organização da Bienal teve que chamar o Batalhão de Choque para dispersar os estudantes. A cerimônia, que estava prevista para as 15h30m, começou com mais de uma hora de atraso.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
veja.com.br

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário