Vendas de máquinas batem novo recorde com R$ 834,7 milhões
Claudio Bier destacou o trabalho aguerrido de toda a administração do Parque de Exposições Assis Brasil para viabilizar a 34ª Expointer, mas também apontou a necessidade de planejamento antecipado e uma parceria de longo prazo para a melhoria da exposição. "Na feira de Ribeirão Preto, o governo de São Paulo assinou convênio com a Abimaq por 30 anos. Com isso, a John Deere construiu um prédio próprio, de quatro andares, com elevadores, porque sabe que poderá usufruir da estrutura por todo esse tempo", disse.
O presidente do Simers ressaltou que o governo estadual e as entidades organizadoras precisam pensar a feira de 2012 com maior antecedência, para evitar improvisações. "Temos de começar amanhã a organizar a próxima Expointer. Vamos apresentar proposta ao governo para aumentar a área de máquinas. O Sindicato vai estar ao lado do Estado para fazer as melhorias que forem necessárias".
Bier lembrou que a expectativa inicial era de que o setor de máquinas agrícolas não chegaria ao patamar de vendas de 2010. "Para nossa surpresa, superamos um pouco o valor de 2010", afirmou. Este ano, o Simers repassou ao governo do Estado a quantia de R$ 1.432.625,73, referentes às locações de espaços na feira de máquinas.
0 comentário
Programa Global de Agricultura de Baixo Carbono da BASF indicam caminhos para reduzir emissões
Caos Normativo: Ferramentas de apoio ao produtor gaúcho têm recursos insuficientes e mudanças frequentes
“É em anos difíceis que a agricultura regenerativa mostra seu potencial produtivo”, diz CEO de empresa
Faesp busca articulação em várias instâncias para amparar produtor frente a intempéries climáticas
Agoro Carbon Alliance, da Yara International, marca presença no Top Farmers 2024 com caso de sucesso da Fazenda Gravataí
Transição para incremento da produção de grãos na Bolívia começa pelas sementes tratadas