Ministério da Agricultura autoriza vacinação contra doença em aves

Publicado em 06/09/2011 09:18

Os donos de granjas do sul de Minas Gerais foram autorizados a vacinar as aves contra a laringotraqueíte. No ano passado, a doença, que não é transmissível ao homem, matou milhares de aves na região.

As cidades de Passa Quatro, Itamonte, Pouso Alto e Itanhandu, da região das terras altas da Mantiqueira, têm nove granjas e dez milhões de galinhas. São vacinados os animais de postura que têm entre quatro e oito semanas de vida. A doença causa um problema respiratório.

Fiscais do IMA, Instituto Mineiro de Agropecuária, acompanham a vacinação, feita por funcionários das granjas. “Verificamos se estão tomando cuidados como temperatura de vacina e forma de vacinação para ter uma resposta positiva”, explica Luiz Antônio Torino, fiscal do IMA.

Essa é a primeira vez que a vacina é aplicada no sul de Minas Gerais. A liberação do Ministério da Agricultura ocorreu porque em novembro do ano passado o órgão foi notificado sobre a presença da laringotraqueíte nas granjas da região.

Apenas em uma das granjas três mil galinhas morreram. O dono acredita que o custo de R$ 0,07 por dose da vacina, importada dos Estados Unidos, é um ótimo investimento. “O custo é muito pequeno em relação ao prejuízo que tivemos no ano passado”, avalia Cláudio Scarpa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário