Feriado chuvoso em grande parte do país

Publicado em 06/09/2011 19:04
Formação de geadas no Sul causa queda da temperatura na região

As chuvas fortes voltam a atingir o Sul do país nesta quarta-feira, 7 de setembro. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura mínima de 1°C na região. O céu fica encoberto a nublado com pancadas de chuvas, trovoadas e queda de granizo em áreas isoladas do Paraná e Santa Catarina. Possibilidade de chuva também no norte do Rio Grande do Sul.

O Inmet prevê também chuvas no litoral e região metropolitana do Espírito Santo, sul do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. A temperatura mínima prevista é de 4°C para a região.

São esperadas chuvas isoladas no litoral leste e Agreste do Rio Grande do Norte. Há possibilidade de chuvas no leste da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, litoral de Sergipe, Recôncavo, Chapada e região Cacaueira da Bahia. As temperaturas sofrem declínio e atingem mínimas de 10°C.
 
No Norte, ocorrem pancadas de chuvas isoladas no oeste e norte do Amazonas, Roraima e Rondônia. O tempo fica firme com névoa seca em Tocantins. Também chove com trovoadas isoladas no sul e sudoeste do Mato Grosso do Sul. Possibilidade de chuva no noroeste do Mato Grosso. Nas demais áreas do Centro-Oeste, o céu fica claro a parcialmente nublado, com névoa seca e baixa umidade relativa do ar.

Seca

O Aviso Especial n° 308 do Inmet informa que amanhã, 7 de setembro, são esperados índices de umidade relativa do ar em torno de 20% no centro e norte de São Paulo, nordeste e centro do Mato Grosso do Sul. O aviso ainda informa que há condições favoráveis à ocorrência de chuvas moderadas a fortes, acompanhadas de rajadas de ventos ocasionais, trovoadas e eventual queda de granizo em áreas isoladas de Santa Catarina e no oeste e sul do Paraná. (Da Redação, com informações do Inmet)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário