Projetos estão aptos a receberem apoio do AgroSolidário

Publicado em 09/09/2011 14:18
A Aprosoja realizou a primeira reunião do comitê avaliador do Programa de Responsabilidade Social da Aprosoja, AgroSolidário. Cinco projetos já estão aptos para adesão ao Projeto Soja é Vida, o carro-chefe do AgroSolidário. O Programa passou por restruturações em julho e a partir de agora os interessados em receber apoio da Aprosoja devem se inscrever no site www.agrosolidario.com.br.

Foram inscritos um total de 15 projetos no mês de agosto. De acordo com a coordenadora do Programa, Patrícia Pasqualin, deste total, cinco atenderam às especificações do “Soja é Vida” e outros cinco ainda estão em análise. O restante foi desclassificado por não se enquadrar nos objetivos do projeto.

O ‘Soja é Vida’ tem como foco o atendimento à entidades, projetos filantrópicos e outros interessados em receber alimento a base de soja.

Os cincos Projetos aptos até o momento somam 256 pessoas que serão atendidas a partir do mês de setembro com o fornecimento de alimento a base de soja.

Uma das regras para receber o benefício é: ter CNPJ e no mínimo um ano de existência. Na reunião do comitê foi decidido também que as cidades produtoras de soja têm prioridade para receber a bebida à base de soja, já que são financiadoras do Projeto.

Todas as informações a respeito do Programa AgroSolidário podem ser consultadas pelo site www.agrosolidario.com.br.

AGRO-EDUCAÇÃO - O Programa de Responsabilidade Social da Aprosoja também teve espaço durante a ExpoDiamantino realizada de 01 a 04 de setembro. Alunos da Escola Municipal Murtinho e Escola Municipal São João Batista receberam palestras sobre a importância do agronegócio e os benefícios que a atividade traz para o desenvolvimento das cidades. Eles também aprenderam sobre como ocorre o recolhimento e a destinação das embalagens vazias de defensivos agrícolas. A palestra foi ministrada pelo Conselho Estadual das Associações das Revendas de Produtos Agropecuários de Diamantino (Cearpa).

As palestras foram realizadas no stande do Sindicato Rural de Diamantino e contou com participação de 192 adolescentes de 10 a 16 anos.

Em Diamantino, o AgroSolidário atenderá, a partir deste mês, o Lar São Roque, que vai receber o complemento para alimentação à base de soja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Aprosoja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário