Meteorologia prevê chuvas em grande parte do país neste final de semana

Publicado em 10/09/2011 17:06
informações do Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet
O Aviso Especial n° 311 do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para a ocorrência de baixos índices de umidade relativa do ar (entre 20% e 30%), neste sábado (10) e domingo, 11 de setembro. O alerta vale para o centro e oeste da Bahia, centro e sul do Piauí, centro e sul do Maranhão; norte de São Paulo, norte, Triângulo, centro, noroeste e norte de Minas Gerais; norte do Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, centro e leste do Mato Grosso; Goiás e Tocantins.

A previsão do Inmet para o sábado é de névoa seca em parte do Centro-Oeste. Ocorrem chuvas isoladas no sul e sudoeste do Mato Grosso e na faixa central do Mato Grosso do Sul. Pode chover no sul e sudoeste de Goiás.

O céu fica claro a encoberto com névoa seca em Rondônia. Há previsão de chuvas em grande parte do Norte e Nordeste. Apesar das chuvas, as temperaturas chegam a máximas de 39°C nas duas regiões.No Sudeste e Sul, são previstas chuvas isoladas em varias áreas, com ocorrência de névoa úmida apenas no Sul.

Domingo

Não há previsão de chuva para os três estados da região Sul do país. Entretanto, nevoeiros ou névoa úmida estão previstos para o início da manhã. A previsão é de chuvas isoladas no Rio de Janeiro, sul e Zona da Mata de Minas Gerais, norte do Mato Grosso do Sul, oeste e sudoeste do Mato Grosso. Na região Norte, o sol aparece entre nuvens e são esperadas pancadas de chuva no Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, centro e oeste do Pará. No litoral da região Nordeste, predomina o sol, mas podem ocorrer chuviscos rápidos no início do dia. Nas demais áreas do país, o tempo será quente e seco.

Segunda-feira

Na segunda-feira, 12 de setembro, ocorrem pancadas de chuvas isoladas no Amazonas, Acre, norte de Rondônia, Roraima e no oeste do Pará. Chuvas fracas e isoladas também são esperadas no sul de Minas Gerais e no litoral do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Nas demais áreas do país, não há previsão de chuva. Temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar (em torno de 20%) ainda estão previstas para grande parte do Brasil central.(Da Redação, com informações do Inmet)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Inmet

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário