Referência inicia rodada de planejamento de safra

Publicado em 14/09/2011 13:34
Técnicos do “Projeto Referência” da Aprosoja iniciaram esta semana visitas às propriedades rurais para acompanhar o planejamento da próxima safra de soja em Mato Grosso. A rodada iniciou pelas regiões Norte e Oeste e o foco são os agricultores assistidos pelo projeto.

A equipe está verificando os custos do produtor com insumos (fertilizantes, sementes e defensivos) e o auxiliando a lançar as informações no software do projeto. O objetivo é que ao final do levantamento eles tenham um relatório preliminar de quanto foi o custo da produção para poder avaliar as oportunidades de negócio na fase de comercialização. Durante a visita, os técnicos realizam simulações e análises comparativas de toda a movimentação administrativa da fazenda.

Com base no relatório, os sojicultores também terão como se comparar dentro do grupo de produtores participantes do projeto, verificando erros e acertos na estratégia adotada para a próxima safra.

Até o final de outubro a Aprosoja pretende ter percorrido as 92 propriedades participantes do projeto.

O ‘Referência’ tem como objetivo principal orientar o sojicultor na leitura e gestão de indicadores nas propriedades, visando controle de custos e rentabilidade das atividades agrícolas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário