Governador de Rondônia pede ajuda de Dilma para recuperar pastagens

Publicado em 14/09/2011 13:35
O governador de Rondônia, Confúcio Moura, pediu hoje à presidente Dilma Rousseff apoio financeiro para projetos agropecuários no Estado. A ideia de Moura é transferir o gado criado em pastagens degradadas para locais de criação intensiva, e recuperar as pastagens para produzir grãos nessas áreas.

O governador ponderou que seu governo recebe ajuda da Escola de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo, para estimar os custos do projeto, mas disse que os recursos viriam do Banco da Amazônia e do Banco do Brasil.

“Ela (Dilma) se mostrou entusiasmada”, afirmou o governador no Palácio do Planalto, após a reunião. “Se a gente aumentar a produção intensiva (de gado), contém o ímpeto devastador das florestas.”

Moura defendeu mais recursos para financiar a saúde, mas esquivou-se quando perguntado especificamente se apoiava a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS) para substituir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo o governador, durante a audiência, Dilma telefonou ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, cobrando a construção de uma ponte entre Rondônia e a Bolívia. O empreendimento foi prometido à Bolívia pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

De Olho no Material Escolar quer incluir informações reais sobre o agro no próximo Plano Nacional de Educação
Governo de SP anuncia novas medidas que impulsionam produção de biogás e biometano
Além de investimentos, produtores procuram a Sicredi em busca de seguros
Tecnologias no agro criam novos modelos de trabalho do campo às empresas que atendem o setor
Brasil e Japão assinam memorando de cooperação para recuperação de áreas degradadas