Produtores retirados da reserva Raposo Serra do Sol têm dificuldades em novas terras

Publicado em 15/09/2011 09:33 e atualizado em 16/09/2011 14:37 799 exibições
Os produtores rurais que deixaram as terras da reserva Raposo Serra do Sol se queixam do tamanho e da qualidade da terra que receberam em substituição as antigas. Ao todo, 340 famílias tiveram que deixar suas propriedades por determinação da Funai.

O órgão considera as indenizações e as terras recebidas pelos assentados adequadas, pois foram estabelecidas por uma comissão que segue critérios técnicos.

Na reserva haviam sete grandes arrozeiros, as fábricas continuam funcionando, mas o plantio hoje é feito fora da reserva. Desde a saída das lavouras da reserva a produção caiu 60%.

Confira aqui a íntegra da reportagem exibida no Jornal Nacional.

Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

4 comentários

  • leandro fabiani São José dos Campos - SP

    Lamentável essa situação.

    0
  • Augusto Mumbach Goiânia - GO

    Senhor Belchior, o pior de tudo é que boa parte dos índios tem a mesma opinião sua. Ou seja, nem pra eles essa reserva foi boa. Pra quem será que foi?

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Brasileiro é bonzinho...! Além de deixar criar uma reserva que guarda no fundo o Nióbio, agora vai socorrer a Europa com suas reservas em dólares...Europa que expulsa os brasileiros que iam lá trabalhar...Não foi atoa que tiraram o Meireles do Bacen...

    0
  • Belchior da Silva sao jorge - RS

    Na minha opiniao isso eh uma vergonha tirar produtores que sobrevivem da terra para dar a indios deixar criar capoeira ou mato,

    0