Agricultura de baixo carbono deve ganhar nova linha de crédito

Publicado em 22/09/2011 13:38

O Conselho Deliberativo do Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/FCO) deve aprovar amanhã, em Brasília, uma nova modalidade de financiamento para fomentar o Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC) no âmbito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). O diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcelo Dourado, disse que a linha é importante pois simplifica o modelo em vigor. 'Vamos criar uma linha de financiamento para redução de gases de efeito estufa na região e ampliar os benefícios aos produtor', diz Dourado.

A nova linha tem como objetivo incentivar projetos que visem à conservação e a proteção do meio ambiente à recuperação de áreas degradadas ou alteradas e ao desenvolvimento de atividades sustentáveis; disponibilizar recursos para investimentos necessários à implantação de sistemas de integração de lavoura-pecuária, lavoura-floresta, pecuária-floresta ou lavoura-pecuária-floresta; entre outros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
g1.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário