Lições sobre a crise que está chegando

Publicado em 27/09/2011 19:13 415 exibições


Vale a pena ler a entrevista do ex-secretário gaúcho e ex-deputado Nelson Proença, fundador e sócio do Guapo Capital Group, de Porto Alegre. Ele analisa a crise global, mas dá um recado que precisa ser anotado:

- Os ativos, todos os ativos, serão reavaliados - para bem menos. 

. Quando fala em ativos, Nelson Proença fala sobretudo em ações e imóveis. 

- O editor chama a atenção para o que ouve diariamente no mercado financeiro: "O governo Dilma flerta com a inflação". Câmbio flutuante, política fiscal disciplinada e meta de inflação, hoje tem valor relativo. Na ONU, a presidente chamou tudo isto de "velha política", mas a sua "nova política" é a do desastre econômico que engolfa as economias européias (gastos públicos muito além da conta).


Dólar dispara como o melhor investimento de setembro

Até o início da tarde desta terça-feira, este era o ranking dos melhores investimentos e aplicações do mês e do ano (entre parênteses), em porcentagem (números da Geral Investimentos, Porto Alegre):

Dólar: 19,81 (14,13)
Poupança: 0,71 (5,66)
CDI: 0,67 (8,40)
Ouro: -4,69 (22,48)
Bolsa: -5,69 (-23,12)

John Deere reduz produção em Horizontina e aumenta na Argentina

No dia 2 de setembro, quando o editor revelou que as demissões na fábrica de Horizontina eram o prenúncio de maiores investimentos na Argentina, a direção da John Deere negou tudo. 

. A empresa demitiu 400 trabalhadores.

. O que escreveu o editor:

 - 
A John Deere pensa levar a fábrica para a Argentina, porque a planta de Horizontina só se viabilizava por causa das exportações para o Prata, que foram contingenciadas.

. Nesta terça-feira, a empresa confirmou que vai investir mais na sua fábrica de Granadero Baigorria, Argentina.

Tags:
Fonte:
Blog Polibio Braga

0 comentário