Venda garantida da canola incentiva o cultivo da cultura no RS

Publicado em 05/10/2011 07:03
Os agricultores do Rio Grande do Sul começaram a colher a safra de canola. Neste ano, foram destinados 35 mil hectares para o cultivo do grão no estado. No Brasil, a cultura ocupa 60 mil hectares, o que representa um aumento de 30% em relação a 2010. Um dos motivos apontados pelos agricultores foi o domínio técnico.

“O produtor já tem na propriedade o equipamento necessário para o manejo da cultura. Os mesmo equipamentos utilizados para a soja e o milho no verão são usados para a canola no período de inverno”, diz o técnico agrícola Fábio Benin.

Outro fator que dá impulso ao cultivo é a venda garantida da canola, que proporciona retorno financeiro imediato ao produtor. Essa dinâmica comercial é resultado do crescimento da indústria de biodiesel.

Nesta safra, o preço do grão se manteve estável e o agricultor ganhará R$ 45 pela saca do grão. A expectativa de colheita é de uma média de uma tonelada e meia de canola por hectare.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário