Ministro Mendes Ribeiro apresenta "excelente evolução" após cirurgia, dizem médicos

Publicado em 17/10/2011 21:05
Ministro da Agricultura foi submetido a retirada de tumor no sábado. Novos exames devem sair em até 10 dias; alta está prevista para quarta.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, o Hospital Sírio-Libanês informou que o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, "apresenta excelente evolução pós-operatória", em seu terceiro dia de internação, após a retirada de um tumor no cérebro. A cirurgiafoi feita no sábado, em São Paulo e já no domingo ele deixou a UTI.

Segundo o informe dos médicos coordenados por Roberto Kalil Filho, "o paciente evolui sem nenhuma intercorrência", e "alimenta-se e caminha normalmente".

Mendes Ribeiro deve ficar internado até a próxima quarta (19). Os médicos aguardam agora resultado de avaliação anátomo-patológica. O resultado da análise histológica e do estudo molecular do tecido estarão concluídos em aproximadamente 10 dias, segundo a nota.

O secretário-executivo da pasta, José Carlos Vaz, assume o ministério interinamente até o retorno de Ribeiro.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, recebeu alta da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na tarde de ontem e transferido para um apartamento. Ainda de acordo com o boletim médico, o ministro alimenta-se e caminha normalmente.

Os médicos aguardam resultado de exames para definição dos próximos passos do tratamento. O resultado completo da análise histológica e do estudo molecular do tecido estarão concluídos em aproximadamente 10 dias. As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Milberto Scaff e Marcos Stávale.

 

Fonte: G1

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Máquinas compactas para café e citros são destaques da Massey Ferguson na Agrishow 2024
Campos Neto vê tempos mais difíceis para banqueiros centrais em meio a pressões fiscais
Agrishow 2024 vai marcar uma virada de chave na expectativa do produtor rural
Produtores agora chegam com mais maturidade empresarial para buscar ferramentas financeira
Agrishow 2024: Entrega simbólica de tratores a produtores rurais emociona na abertura da feira