PT treina militantes para rebater notícias negativas em redes sociais

Publicado em 18/10/2011 03:55 e atualizado em 18/10/2011 06:57
Filiados irão monitorar sites de notícias e redes sociais como o Twitter e Facebook
O Jornal Folha de S.Paulo noticiou em sua edição desta terça-feira, 18, a iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) de treinar militantes para monitorar e refutar informações negativas sobre o Partido em sites de notícias e redes sociais. A medida, de acordo com o petista e encarregado pelo projeto, Adolfo Pinheiro, visa rebater calúnias com maior rapidez e contestar notícias negativas sobre o PT. "Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.

De acordo com o militante, os MAV’S (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) estarão espalhados por todo o país e os filiados receberão treinamento para repetir palavras de ordem e utilizar espaços destinados a comentários em blogs e sites. "Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma o petista.

Ainda segundo reportagem, a legenda quer promover cursos e criar um "manual do tuiteiro petista" para seus militantes. A tática visa preparar o filiado para as eleições municipais de 2012.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Durante a Agrishow, Harven promove rodas de conversas com grandes nomes do agro
Imposto de Renda Pessoa Física da Atividade Rural | Ouça o Agro CNA/Senar #118
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Plantio americano e panorama climático para Brasil e EUA
Podcast Foco no Agronegócio | Novas expectativas de câmbio
Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária incentiva o cultivo de cereais de inverno