PT treina militantes para rebater notícias negativas em redes sociais

Publicado em 18/10/2011 03:55 e atualizado em 18/10/2011 06:57
Filiados irão monitorar sites de notícias e redes sociais como o Twitter e Facebook
O Jornal Folha de S.Paulo noticiou em sua edição desta terça-feira, 18, a iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT) de treinar militantes para monitorar e refutar informações negativas sobre o Partido em sites de notícias e redes sociais. A medida, de acordo com o petista e encarregado pelo projeto, Adolfo Pinheiro, visa rebater calúnias com maior rapidez e contestar notícias negativas sobre o PT. "Quando sai algo contra um governo petista, a mídia faz escândalo, dá página inteira no jornal. Temos que ir para cima", diz Pinheiro.

De acordo com o militante, os MAV’S (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais) estarão espalhados por todo o país e os filiados receberão treinamento para repetir palavras de ordem e utilizar espaços destinados a comentários em blogs e sites. "Nossa única recomendação é não partir para a baixaria e manter o nível do debate político", afirma o petista.

Ainda segundo reportagem, a legenda quer promover cursos e criar um "manual do tuiteiro petista" para seus militantes. A tática visa preparar o filiado para as eleições municipais de 2012.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • Antonio José de Mattos Barbosa Ferraz - PR

    Adoniran, voçe está otimista, isso tudo é cavalo de Tróia, é só a ponta do iceberg . Desde q as bolsas (sempre crescentes) surgiram, oficializou a compra de votos na maioria da população, circulo vicioso? ou simbiose perfeita? A oposição é microscópica . A marcha contra corrupção é liderada pela globo. Reversão? como? Não devemos esmorecer! E sim termos união em nossa classe, nos organizar +.

    Qto ao Kadafi é tipo de ¨morte¨que interessa para ambas as partes.

    E vamos en frente, é época de plantio.

    0
  • Adoniran Antunes de Oliveira Campo Mourão - PR

    Por mais que o PT faça em idiotizaçao de seus seguidores,por mais que se metam nos blogs e demais meios de comunicaçao social, nao conseguirao de maneira alguma esconder toda a sujeira,toda a corrupçao em que este partido está impregnado,baixo o mando do emporcado Lula.E falando nele,Lula Babá e os 40 ladroes do mensalao?Vai ficar por isso mesmo ó negao Barbosa da coluna do meio? Em um país em que até o judiciário está cooptado e comprado, vai-se esperar o que? Tomara que o Lula tenha o mesmo destino que seu irmao,camarada e lider Kadafi.Tome tento Lula,o povo está a nao aguentar mais tantos desmandos,corrupçoes e congeneres.Teu destino pode ser o mesmo do teu lider ditador da Libia.Deus queira que sim.

    0
  • Antonio José de Mattos Barbosa Ferraz - PR

    A maioria do eleitorado borsa só usa orkut, nessas outras redes sociais são muito poucos.A mentira geral é ventilada e repetida constantemente que ao olhar do iletrado acaba tornando-se verdade de acôrdo com sua conviniencia e a grande midia sempre junto do poder atuante. Ditadura à vista! A ¨socialização¨econômica nos já sentimos na pele!

    0
  • Antonio Carlos Ferreira Cascavel - PR

    É uma lastima, em sabermos que o pt esta investido em defesas próprias, e deixando a desejar o que é mais importante p/ quem paga uma carga tributária p/ manter este tipo de cultura,com poderes em nosso país. isto leva a crer uma que o Pt está a ponto de implantar uma drástica (ditadura) em cima dos brasileiros.Ninguém está verificando nos municípios pequenos no interior, honde já se tem uma ditadura implantada pelos vereadores, que tens seu eleitorado 100%comprado e mantido a anos.eu mesmo tenho um irmão que está no poder de vereador a 16 anos e mais os comparsas dele, então só prevalece as idéias deles, isto é uma ditadura ou não?vereador tinha que ser que nem prefeito governadores etc.somente com 2 mandatos.e tem mais um exemplo la no neste município os vereadores mal apena tem o primeiro grau incompleto.com que um país como o Brasil pode avançar em tecnologia, se a maioria dos legisladores são praticamente analfabetos.Que pena que nos brasileiros somos muitos desunidos.Quem poderia defender o povo brasileiro e colocar ordem na casa ! pelo menos por 4 anos! Cadê os Militares?????.

    0
  • Telmo Heinen Formosa - GO

    Os filiados do PT treinados para postar comentários nas diversas Redes sociais, pretendem fazer um 'desabobalhamento midiático' ou abobalhar ainda mais e segundo a sua conveniência? Só existe um unico jeito para o mal não prosperar, educação. Atualmente só temos 'ensino' e mesmo assim deixa a desejar. Antigamente quando se tinha Educação e Ensino, inclusive de latim e filosofia, a nossa convivência era melhor.

    0