Acrimat é parceira do Circuito Feicorte NFT 2012

Publicado em 19/10/2011 06:49
Projeto tem formato de feira de negócios e vai percorrer os quatro principais pólos produtores de gado de corte do Brasil.
Consolidada no calendário dos produtores nacionais e considerado o maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo e principal vitrine do setor, a Feicorte - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne amplia sua atuação em território nacional e anuncia uma novidade para 2012.

O Circuito Feicorte 2012 é um evento realizado em parceria com a NFT Allianca - sólida aliança de marketing cooperativado brasileira – e tem como objetivo levar toda a referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços que a Feicorte possui para as regiões dos principais pólos de produção de gado de corte, onde estão concentrados mais de 55% do total de cabeças.

Cuiabá (MT), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Campo Grande (MS)) são as praças que receberão o Circuito Feicorte NFT 2012. O projeto visa gerar novos negócios dentro do universo da bovinocultura, disseminar conhecimento e conteúdo sobre este mercado e dar passos largos em direção a inovação dentro do mercado de carne bovina.

Sob o formato de feira de negócios, com workshops para discussões dos principais temas relativos ao mercado, o Circuito Feicorte NFT 2012 vai reunir em cada região produtores, técnicos, empresários e pessoas ligadas a este segmento, promovendo relacionamento e integração entre os participantes e expositores e oportunidades de negócios.

“Esperamos mais de 1500 visitantes nos dois dias de realização de cada evento na praça definida pelo projeto. Criamos uma feira de negócios, em que 30 estandes (a cada evento)  permitem a exposição de produtos e serviços e o relacionamento com clientes e prospecções nas regiões onde se concentram a produção de bovinos de corte no Brasil”, explica Carla Tuccilio, gerente do Agrocentro – que realiza a Feicorte.

Destaque do Circuito Feicorte NFT 2012 é o Congresso Internacional de Bovinocultura de Corte, que encerrará sua programação no Espaço Carne na Feicorte São Paulo com apresentações de trabalhos científicos e mesas de discussões sobre a produção de bovinos de corte, com os maiores nomes do mundo especialistas neste segmento.

“Não existe no Brasil um projeto como este. O Circuito Feicorte NFT 2012 é pioneiro e temos como missão principal, inserir o evento no calendário oficial do agronegócio brasileiro, como uma das referências nacionais no que diz respeito ao conhecimento, estratégia, manejo e produção de carne bovina no Brasil. Queremos ser complementares à riqueza que o Brasil já tem e produz”, afirma Alessandro Roppa, gerente de marketing da NFT Alliance.

Em Mato Grosso, a Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso - será a entidade parceira oficial do Circuito Feicorte e nos dias 7 e 8 de março de 2012 acontece o  evento em Cuiabá (MT). “Esse é um evento muito importante para o setor, onde além de disponibilizar as novas tecnologias é um espaço onde se discute temas relevantes e estratégicos para a pecuária mundial”, disse Luciano Vacari, superintendente da Acrimat.

Calendário Circuito Feicorte NFT 2012

Cuiabá (MT) – 7 e 8 de março

Salvador (BA) – 21 e 22 de março

Goiânia (GO) – 18 e 19 de abril

Campo Grande (MS) – 22 e 23 de maio

São Paulo (SP) – 11 a 15 de junho
 

Atividades previstas nas etapas regionais:

·         Feira de negócios

·         Workshop com os mais renomados especialistas do setor
 

Atividades previstas no Espaço Carne - Feicorte São Paulo:

·         Feira de negócios

·         Congresso Internacional de Bovinocultura de Corte

·         Espaço Carne

·         Academia da Carne

·         Prêmio Nelson Pineda

·         Espaço Degustação

·         Espaço Confinamento

Sobre a Feicorte

A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, maior evento indoor da cadeia pecuária de corte do mundo, se destaca como principal vitrine do setor, referência em qualidade, pesquisa, tecnologia, equipamentos, produtos e serviços. Realizada anualmente na cidade de São Paulo, a feira mais importante do calendário dos produtores está prestes a se expandir para mais cantos do território brasileiro.

Sobre a NFT Alliance

Aliança de Marketing Cooperativado do Agronegócio, liderada pela Nutron Alimentos, a NFT Alliance reúne as principais empresas que representam os diversos elos da cadeia de produção de proteína animal e tem como objetivo gerar, promover e divulgar conteúdo, para fortalecer a sustentabilidade econômica dos clientes dessa aliança.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Acrimat

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário